Propósito do Blog

PROPÓSITO DO BLOG

Olá,
É com muito carinho que fiz este Blog. Desejo compartilhar com todos os visitantes diversos assuntos relacionados a vendas e conquistas. Pretendo trazer práticas diárias com total realidade dos fatos, para analisarmos e crescermos intelectualmente, para que nos dias posteriores venhamos melhorar e engrandecer nossos projetos profissionais e das instituições. Acredito que juntos vamos dar início a várias discussões e ideias relacionadas ao tema.

sexta-feira, 22 de março de 2013

O filme faz de conta*


Hoje podemos usufruir de várias tecnologias. Mais facilidades, rapidez, precisão e ainda há gente perdendo seu precioso tempo para assistir ao filme faz de conta! Precisamos evoluir também. Vamos nos mobilizar, o filme acabou. Acordemos! Saiamos da sala!

Com muita indignação vejo nos dias atuais imensas filas nas instituições bancárias. Certo dia, fiquei 1h5min na fila do banco que diz ser brasileiro. Então, onde está a lei que protege o consumidor? Quando exercemos nosso direito, até resolvem parcialmente, mas logo tudo volta, é o return do filme. Vou citar mais exemplos vergonhosos. Vá hoje mesmo a qualquer shopping ou a alguns postos de combustíveis, que verás o que as autoridades já sabem: reajustes constantes dos combustíveis. No cartão usam preços diferenciados, em espécie é cobrado um valor e para o vencimento do cartão outro, cometendo uma prática infrativa à portaria 118/94, do Ministério da Fazenda. Diferenciação só é permitida no caso de venda a prazo com a cobrança de juros, desde que o consumidor

sexta-feira, 1 de março de 2013

A excelência no atendimento

Como alcançar a excelência nos serviços e levá-la para os outros setores da vida?

Por Eduardo Bezerra*
Quantas vezes você já entrou em uma loja e, mesmo tendo encontrado o produto que queria, acabou desistindo pelo mau atendimento? Ou o contrário: não estava precisando ou querendo algo específico, mas, graças à simpatia com que foi atendido, acabou levando um produto?

Ao ir ao restaurante ou à cafeteria, prestamos atenção em vários detalhes: se o local é agradável, se atendem com cordialidade, alegria, se o que servem está com uma boa aparência e apresentação. Com isso, fica uma pergunta: será que quando você está do outro lado, não como cliente, mas como atendente, prestador de serviço, avalia da mesma forma? Coloca-se no lugar dos seus clientes?

Quando recebemos um e-mail importante, será que respondemos com a qualidade e velocidade que esperam? Será que, ao ir a uma reunião, você se prepara antes, levanta os fatos e dados, identifica ações e alternativas,