Propósito do Blog

PROPÓSITO DO BLOG

Olá,
É com muito carinho que fiz este Blog. Desejo compartilhar com todos os visitantes diversos assuntos relacionados a vendas e conquistas. Pretendo trazer práticas diárias com total realidade dos fatos, para analisarmos e crescermos intelectualmente, para que nos dias posteriores venhamos melhorar e engrandecer nossos projetos profissionais e das instituições. Acredito que juntos vamos dar início a várias discussões e ideias relacionadas ao tema.

domingo, 4 de setembro de 2022

Como lidar com objeções dos clientes e técnicas que todo profissional de vendas deve conquistar

Por Diego Cordovez*

Você sabe qual é o significado de objeção? 

As objeções em vendas são as dificuldades encontradas pelos potenciais clientes ao considerar a compra do seu produto ou serviço. Elas geralmente são positivas, pois os prospects estão te dando precisamente o que você precisa resolver para continuar avançando nas negociações. 

Sem essas barreiras, você venderia no escuro, esperando que as coisas dessem certo. No entanto, em vendas, esperança não é uma estratégia. Você precisa de dificuldades para ajudar a guiar as suas conversas. 

Quanto mais estratégico você for sobre achar maneiras de trazer mais valor para a vida das pessoas, mais fácil será fazer uma venda — mas apenas se conseguir lidar com objeções pelo caminho. 

Como não existe algo como a “venda perfeita”, e com qualquer prospect respeitável, algumas barreiras surgirão. A questão é: “o que você vai fazer quando isso acontecer?”

E se, em vez de enfrentar objeções (ou esmagá-las), você decidir “dançar” com elas? E se os obstáculos, na verdade, forem perguntas — e oportunidades perfeitas de esclarecer o seu valor, fornecer conhecimento, compartilhar informação e/ou mostrar outro ponto de vista?

Neste artigo, vamos te apresentar 3 princípios sobre as objeções e as técnicas para lidar com elas. Continue a leitura para descobrir!

Como lidar com objeções dos clientes? 

Abaixo estão três interpretações de objeções e as estruturas correspondentes para lidar com elas. Você vai ver que elas se combinam umas com as outras, permitindo que você “dance” com os obstáculos, enquanto as desenrola proativamente, em vez de reativamente.

Avaliação de desempenho individual: como fazê-la?

Por Sarah Rios*

“Todos precisamos de pessoas que nos dêem feedback. É assim que melhoramos”. Bill Gates, fundador da Microsoft, resumiu bem o quão importante é ter uma cultura de avaliações constantes dentro das empresas. Não só colaboradores saem ganhando quando recebem feedback sobre o trabalho, mas as organizações também. 

E isso é possível com uma boa avaliação de desempenho individual, que faz o diagnóstico de quanto um profissional ou uma equipe são capazes de atender às exigências de trabalho, especialmente em relação aos resultados que eles apresentam e às suas competências. Ela auxilia na tomada de decisões em relação à gestão de pessoas, ajudando no direcionamento dos planos de treinamento e desenvolvimento, entre outros objetivos.

Se você ainda tem dúvidas sobre como aplicar tal processo avaliativo na sua empresa e melhorar a performance de seus colaboradores, este artigo é para você. 

Nele, você verá uma explicação completa sobre a avaliação de desempenho individual, quais os principais tipos de avaliação e muito mais. Pronto para direcionar melhor a sua equipe? Boa leitura!

O que é uma avaliação de desempenho individual?

A avaliação de desempenho individual é uma ferramenta usada pelo RH, mais especificamente pela área de gestão de pessoas, para medir o desempenho dos colaboradores levando em consideração o setor que ela ocupa em uma organização.