Brasil, terra de cabra macho, feriados,
carnaval, gente alegre, copa do mundo, Amazônia e ao mesmo tempo, terra de um
povo carente. Vejo todos os dias como as pessoas buscam e têm sede de justiça e
felicidade. Almejam de uma forma ou de outra alcançarem seus ideais, que muitas
vezes são interrompidos por ladrões de sonhos. Falo dos usurpadores do dinheiro
público, dos falsos profetas que falam da esperança e da cura divina. Vejo também em muitas empresas colegas de trabalho que tentam enterrar seus companheiros e crescer por meios sujos. Somos enganados o tempo todo por essas pessoas oportunistas. Até mesmo no comércio, quantas vezes não fomos iludidos ao conversar com um vendedor. Ele nos vende algo maravilhoso e, na verdade, era tudo mentira. Que
decepção! Em quem devemos confiar então? Até quando teremos que conviver com esses ladrões de sonhos? Digo-lhes que esse tempo dependerá muito do grito “não quero mais ser roubado”, que cada um de nós precisa ecoar. Então vamos repudiar esses acontecimentos. O que você está esperando?
Nossos filhos precisam de um futuro melhor. Vamos melhorar esta sociedade que está doente precisando de um remédio chamado indignação. A busca pelo poder, pelo dinheiro é um dos principais fatores que deixam este mundo doente e turbulento, cheio de ódio, mágoa, egoísmo e falta de amor; que chega a atingir a família, que a cada dia briga por garantir heranças; que luta horrível, filho contra pai, pai contra filho e assim segue a cadeia do querer mais, e ao fim nada ter do verdadeiro valor. Dizem: o importante sou eu, depois eu, para sempre eu, e a frase tão conhecida, até que a morte nos separe, acaba em alguns casos sendo antecipada. Quantos sonhos você tem neste exato momento? Se nenhum, então recomece. Muitos só buscam sonhar quando estão no clima natalino, final de ano, envolvidos pelo entusiasmo que toma todo o ambiente, seja com músicas de cantos maravilhosos, luzes que piscam, lojas enfeitadas ou o coral que canta: o amanhã lhe pertence. Não espere o final de ano. Hoje é o dia de voltar a ter projetos. Sonhe, pois os que sonham vivem melhor. Acredite na força do entusiasmo e seja melhor hoje do que foi ontem. Portanto, aprenda sempre algo novo todos os dias. Assim nos fortaleceremos contra as forças ruins que nos cercam. Vencer ou vencer, sonhar ou sonhar, esse é o verdadeiro ritmo que nos levará a dias melhores. Basta querer.
* Texto publicado originalmente na coluna Opinião do Jornal Correio da Paraíba em 29/03/2012
É isso aí!!!! Fantástico!!! Sou sua fã!!!
ResponderExcluirMitscherlyne C. L. Paiva
Parabéns pelo texto. Simples e direto. Retrata muito bem o sentimento de todos nós.
ResponderExcluirMuito bom Masayuki!!!
ResponderExcluirMila
Lendo seu texto, percebi que com uma linguagem simples e direta, é possível dar um bom recado. Parabéns.
ResponderExcluirIGostei muito nota 10 ghabriel yehudi
ResponderExcluirTa fera né e eu dou a nota 10.
ResponderExcluirBom dia!
ExcluirAgradeço a todos pelos comentários. Tenho respondido todas as perguntas e dúvidas que recebo por e-mail ou pelo formulário de contato deste blog.
À disposição,
Thanks, this story is very interesting and absorbing! I'm looking forward to reading your new stories! You wield a formidable pen, my friend!
ResponderExcluir