Propósito do Blog

PROPÓSITO DO BLOG

Olá,
É com muito carinho que fiz este Blog. Desejo compartilhar com todos os visitantes diversos assuntos relacionados a vendas e conquistas. Pretendo trazer práticas diárias com total realidade dos fatos, para analisarmos e crescermos intelectualmente, para que nos dias posteriores venhamos melhorar e engrandecer nossos projetos profissionais e das instituições. Acredito que juntos vamos dar início a várias discussões e ideias relacionadas ao tema.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Precificação: criando e capturando valor


A gestão de preços é um misto de ciência e arte e deve ser uma das preocupações centrais dos empreendedores e gestores.

Por André Rezende*

Entre todas as decisões empresariais envolvidas na operação de um negócio, é provável que a fixação dos preços de produtos e serviços seja a de impacto isolado mais marcante. O preço, com produto, ponto de venda e promoção é um dos quatro P’s do marketing e é forte componente no posicionamento da marca. Apresento aqui algumas considerações que creio úteis no estabelecimento de uma política de preços.

- O preço multiplicado pelo volume de vendas define a receita, a primeira linha do demonstrativo de resultados de uma empresa e na maior parte das vezes (mas nem sempre) existe uma relação inversa entre os dois: quanto maior o preço, menos vendas e vice-versa, preços menores levam normalmente a um

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Deixa a vida me levar*


A vida é uma dádiva de Deus. Tem um conceito amplo e admite várias definições. Uma delas é você. Viver bem é algo surpreendente, é estar feliz e produtivo a cada estágio alcançado. É levantar-se, vencer. Saber claramente o que quer. É ter uma vida regada do bem comum. Viver é um treino.

A música tem um poder em nossas vidas, esse que ao mesmo tempo cega o entendimento de muitos, influencia o pensar, o agir. Já canta o símbolo cervejeiro, o carioca humilde Jessé Gomes da Silva Filho, mais conhecido como Zeca Pagodinho: “deixa a vida me levar, vida leva eu!”.

Imaginemos a vida sendo um rio e eu e você, caro leitor, dentro deste rio. O que seríamos perdendo o controle, o domínio? Sem nenhuma boia, sem caiaque, sem saber nadar? Isso em uma forte correnteza! Pois é, a vida é assim. Tem início, percurso e fim. Em alguns momentos vamos precisar de um trabalho em equipe, de um apoio, mesmo sabendo que haverá horas que as águas nos levarão ao fundo do rio. Em outros minutos precisaremos