Propósito do Blog

PROPÓSITO DO BLOG

Olá,
É com muito carinho que fiz este Blog. Desejo compartilhar com todos os visitantes diversos assuntos relacionados a vendas e conquistas. Pretendo trazer práticas diárias com total realidade dos fatos, para analisarmos e crescermos intelectualmente, para que nos dias posteriores venhamos melhorar e engrandecer nossos projetos profissionais e das instituições. Acredito que juntos vamos dar início a várias discussões e ideias relacionadas ao tema.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Deixa a vida me levar*


A vida é uma dádiva de Deus. Tem um conceito amplo e admite várias definições. Uma delas é você. Viver bem é algo surpreendente, é estar feliz e produtivo a cada estágio alcançado. É levantar-se, vencer. Saber claramente o que quer. É ter uma vida regada do bem comum. Viver é um treino.

A música tem um poder em nossas vidas, esse que ao mesmo tempo cega o entendimento de muitos, influencia o pensar, o agir. Já canta o símbolo cervejeiro, o carioca humilde Jessé Gomes da Silva Filho, mais conhecido como Zeca Pagodinho: “deixa a vida me levar, vida leva eu!”.

Imaginemos a vida sendo um rio e eu e você, caro leitor, dentro deste rio. O que seríamos perdendo o controle, o domínio? Sem nenhuma boia, sem caiaque, sem saber nadar? Isso em uma forte correnteza! Pois é, a vida é assim. Tem início, percurso e fim. Em alguns momentos vamos precisar de um trabalho em equipe, de um apoio, mesmo sabendo que haverá horas que as águas nos levarão ao fundo do rio. Em outros minutos precisaremos
descer novamente em busca de um peixe para alimentar-nos, mas jamais poderemos deixar de saber o que queremos e para onde iremos; como e quando agir.

A vida nos ensina e sábio é aquele que souber aproveitar e dar sentido a ela. Portanto precisamos ter foco, metas e objetivos, com a missão e visão claras.  Você sabe a sua?

Para vivermos mais, vamos ter que, em alguns casos, nadar contra a correnteza. Assim demorará mais para chegarmos ao fim. Precisamos nos esforçar, aperfeiçoar as técnicas, ter boa resistência, superação e saber a hora de parar. Ver e ouvir os sinais naturais que nos levarão a entender cada momento, cada personagem que nos rodeia, seja bom ou não.

Sei que um dia esse rio irá desaguar no mar, mas estarei convicto de que fiz o melhor, que ajudei a muitos, que produzi bastante, que preservei a natureza. O mar para os que acreditam será o céu. Que contraditório não? Se o mar será o céu, então melhor deixar a vida levar, será mais rápida a chegada. Não! Vá sem muita pressa. É preciso aproveitar cada momento do percurso para contribuir, produzir. Seu lugar estará certo; agora cuidado para não morrer afogado! Portanto, não deixe a vida levá-lo, não seja escravo da vida. Tenha propósito, saiba o que quer e siga. Nade, não pare, mas seja um ser racional.

*Texto publicado originalmente na coluna Opinião do Jornal Correio da Paraíba em 26/12/2012

2 comentários:

  1. Que texto legal! Ao mesmo tempo leve e profundo. Uma reflexão interessante sobre a vida. Parabéns. Moema - Recife - Pernambuco

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Gostei muito do seu texto. Acho que se encaixa muito bem para esse momento de começo de um novo ano. Me levou a refletir sobre alguns aspectos importantes que muitas vezes deixo passar desapercebidos. Muito bom. Parabéns!

    ResponderExcluir