Propósito do Blog

PROPÓSITO DO BLOG

Olá,
É com muito carinho que fiz este Blog. Desejo compartilhar com todos os visitantes diversos assuntos relacionados a vendas e conquistas. Pretendo trazer práticas diárias com total realidade dos fatos, para analisarmos e crescermos intelectualmente, para que nos dias posteriores venhamos melhorar e engrandecer nossos projetos profissionais e das instituições. Acredito que juntos vamos dar início a várias discussões e ideias relacionadas ao tema.

domingo, 31 de maio de 2015

5 passos para reinventar um Programa de Liderança

Por César Souza*

Nas empresas, verdadeiras fortunas são gastas em Programas de Desenvolvimento de Liderança que conseguem no máximo formar gerentes um pouco mais eficientes, mas não líderes mais eficazes. É o que comprova uma pesquisa realizada pela consultoria McKinsey divulgada esta semana.

O estudo foi realizado com 189 mil profissionais do mundo inteiro de 81 empresas de grande porte. Ele revela que as companhias planejam investir cerca de US$60 bilhões neste tipo de programa. Entre os CEOs participantes, 90% garantem que a intenção é aumentar ainda mais esse investimento – embora menos da metade deles acredite que renderão frutos no futuro (43%)!

O eixo da questão é que a atual dinâmica corporativa requer líderes inspiradores de qualidade e em quantidade muito maior que no passado. As organizações não podem mais apenas privilegiar o pensar

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Sucesso em tempos difíceis

Por José Eustachio*

Às vezes, o sucesso está na atitude do empreendedor e sua equipe. O que mais tenho escutado ultimamente são discursos enfáticos sobre o quanto o momento político e econômico que o Brasil está enfrentando torna difícil a vida de todos nós. Não vou gastar tinta e ocupar esse espaço escrevendo sobre coisas que já estamos exaustos de escutar, de ler, de falar. A pergunta útil é: ok, o negócio está feio, mas tem solução? Como ter sucesso em tempos bicudos?

Na minha modesta visão, só existe um caminho a seguir: é preciso ser mais competente do que os demais competidores. Com raras exceções, as empresas e suas marcas não possuem uma participação de mercado dominante a tal ponto de já não