Propósito do Blog

PROPÓSITO DO BLOG

Olá,
É com muito carinho que fiz este Blog. Desejo compartilhar com todos os visitantes diversos assuntos relacionados a vendas e conquistas. Pretendo trazer práticas diárias com total realidade dos fatos, para analisarmos e crescermos intelectualmente, para que nos dias posteriores venhamos melhorar e engrandecer nossos projetos profissionais e das instituições. Acredito que juntos vamos dar início a várias discussões e ideias relacionadas ao tema.

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

O estado interior do líder dita o ritmo da organização

Por Alexandre Figueiró*

Há um tempo, realizamos uma rodada de Feedback 360 na Lamiecco colhendo impressões de todos os funcionários. Dos feedbacks que recebi, criei um plano de desenvolvimento individual. Hoje, quatro anos depois, aquele Excel da pesquisa continua na minha área de trabalho.

O líder, em qualquer estágio de crescimento, precisa ser melhor para que os resultados sejam melhores. O movimento é contínuo.

Mas ele não é a estrela do processo. A empresa é um organismo vivo que funciona a partir de um conjunto de pessoas. O líder é um operário que alimenta o forno com lenha para o processo acontecer. Se parar de alimentar esse fogo, ele acaba.

Nessa visão, o papel do líder é movimentar a energia que promove a evolução de todos e, por consequência, da empresa.

Mas como fazemos isso?

Sempre ouvi as pessoas dizerem: você tem que buscar seu equilíbrio. E eu me perguntava: buscar aonde? Minha ideia era de que seria algo externo, encontrado na corrida, no esporte, na aula de ioga ou na meditação. Mas, com o tempo, tenho entendido que é mais do que isso. Equilíbrio é conjugar

domingo, 21 de outubro de 2018

A cultura que levou a MaxMilhas a ganhar o selo de Great Place to Work

Por Max Oliveira*

Das entrevistas feitas na sala de estar a uma das melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais: entenda como a MaxMilhas evoluiu na criação de uma máquina de talentos — e como o time cresceu junto!

Entro na sala de casa e digo aos meus dois sócios:

— Alcançamos o breakeven esse mês.

Depois de 8 meses de trabalho duro, tínhamos conseguido recuperar o pouco dinheiro que tínhamos investido.

Um deles me diz:

— Vamos começar a ter salário agora?
— Acho melhor não. Vamos utilizar esse dinheiro para contratar outras pessoas.
— Mas não temos nem escritório.
— Acho que dá para algumas pessoas trabalharem aqui da sala de casa também e eu trabalho do quarto.
— Não, Max, acho melhor alugarmos uma sala.
— Ok, vou ver se o dinheiro vai dar.

Apertamos as contas e fomos atrás de nosso primeiro escritório e primeiro funcionário. Achamos um prédio a 3 quarteirões de nossa casa. Tinha salas de 30 e 23 metros quadrados. Escolhemos a de 23

domingo, 9 de setembro de 2018

Os três passos para conquistar o seu lugar ao sol

Por Leila Navarro*

Manter-se aberto às mudanças é a forma mais inteligente e saudável de enxergar oportunidades, criar possibilidades e realizar conquistas em tempos de incertezas.

A vida é um mar de oportunidades, um oceano de possibilidades e um universo de incertezas! Esta é uma afirmação que deveria ser lida todos os dias por homens e mulheres que querem alcançar níveis mais altos de realização e descobrir qual a condição necessária para conquistar o seu sucesso.

O grande desafio da era moderna passa por entender qual é a sua própria realidade, aonde pretende chegar e ter claro que existem diversos caminhos a serem percorridos e, nem sempre, o alvo desejado será atingido. Porém, a caminhada pode ser um valioso aprendizado e o resultado muito melhor do que se espera. A questão é: diante do inesperado, da incerteza, do que foge ao controle, como se posicionar?

Outro dia eu escutava uma canção espanhola. Já sei o ritmo de cor, mas desta vez, uma frase chamou a minha atenção: “Cego não olha para trás”. Até então eu nunca havia refletido sobre isso, mas tive um insight poderoso. Se um deficiente visual, apesar da sua condição, segue sempre em frente, rumo ao seu destino e atinge seus objetivos, por que o ser humano em geral insiste em olhar para trás? Isso nos ensina que enxergar nem sempre significa ter visão para a vida, para os negócios ou para a

sábado, 14 de julho de 2018

De 2 kombis para 268 lojas pelo Brasil: conheça a história da Ecoville

Por Laís Grilletti*

A visão é um desenho do futuro que ainda não se concretizou. Na história da Ecoville, ampliar essa visão foi fundamental para os irmãos Castelo seguirem empreendendo.

Leonardo e Leandro tinham menos de 5 anos. Mas até hoje lembram do que o pai, José Edmar Castelo, dizia para eles. Formado em engenharia e chefe de manutenção de uma grande empresa, ele enxergava para os filhos um futuro empreendedor.

— Um dia, vocês vão ser os melhores no que fazem. Mas, para isso, precisam pensar grande.

Até Leonardo completar 18 anos, e seu irmão 14, a família não passava muito tempo no mesmo endereço. Já tinham morado em São Paulo, Uberlândia e Salvador. As mudanças constantes, motivadas pelo emprego do pai, uniram muito a família: os dois irmãos, a irmã e os pais. Longe dos outros parentes, eles se apoiavam entre si para adaptarem-se às mudanças e à dinâmica das novas cidades.

domingo, 3 de junho de 2018

Os Perigos da Zona de Conforto

Por Sandra Betti*  

A vida começa onde termina a sua zona de conforto!

A zona de conforto pode ser sedutora, irresistível, “familiar” e desastrosa. Pode ser definida como a nossa tendência a fazer o que é fácil, cômodo e conhecido, sem intenção de interromper ciclos viciosos e improdutivos ou de começar algo novo ou desafiador, que demande autodisciplina, motivação e comprometimento e que cause dispêndio extra de energia e nos tire da inércia.

A origem da palavra conforto vem do latim, cumfortare, e significa aliviar a dor ou a fadiga. Está associado a “um estado prazeroso de harmonia fisiológica, física e psicológica entre o ser humano e o ambiente”. É a nossa tendência de evitar os medos, a ansiedade ou algum tipo de desgaste. Tendemos a ficar num território onde podemos predizer e controlar os acontecimentos. Que pode garantir um desempenho constante, porém limitado e com uma pseudo sensação de segurança.

terça-feira, 1 de maio de 2018

7 Ferramentas para dar um gás nas vendas e fechar o ano no azul

Por Endeavor Brasil*

As vendas estão abaixo do esperado e o time de marketing tem a missão de salvar o dia? Você não precisa de heróis, se tiver as ferramentas certas.

Se o time de Marketing e Vendas é o combustível da sua empresa e os resultados do ano estão diferentes do que você planejava, é hora de tentar novas estratégias. Selecionamos 6 ferramentas para você abastecer seu time e aproveitar esse fim de ano para dar o gás que sua empresa precisa.

1) Planejamento para uma Campanha de Marketing Direto ao Ponto

Da conquista à fidelização, aprenda como criar uma estratégia consistente em cada etapa do seu planejamento de Marketing.

2) Captação de Grandes Clientes para melhorar suas apostas

A negociação com um cliente de grande porte é capaz de mudar os resultados do ano. Aprenda, com essa ferramenta, a prospectar grandes contas para o seu negócio.

sábado, 24 de março de 2018

Regras para uma apresentação de PowerPoint brilhante

Por Seth Godin* 

Não importa se você está tentando se destacar em uma apresentação na igreja ou na escola ou em uma empresa entre as top 100 da Fortune, provavelmente você vai usar o PowerPoint.

O PowerPoint foi desenvolvido por engenheiros como uma ferramenta para ajudá-los a se comunicar melhor com a equipe de marketing e vice-versa. Esta é uma ferramenta excepcional porque permite uma comunicação verbal muito densa. Sim, você poderia enviar um memorando, mas ninguém lê estes documentos mais. À medida que as empresas estão ficando cada vez mais ágeis, nós precisamos de uma forma de comunicar nossas ideias de um grupo para outro. É neste ponto que entra o PowerPoint.

ESTA PODERIA SER A FERRAMENTA MAIS PODEROSA DO SEU COMPUTADOR. MAS NÃO É. INÚMERAS INOVAÇÕES FALHAM PORQUE OS APRESENTADORES USAM O POWERPOINT DA MANEIRA QUE A MICROSOFT QUER QUE ELES USEM, AO INVÉS DE FAZEREM DA MANEIRA CORRETA.

Comunicação é a transferência da emoção

A comunicação se refere à vontade de fazer com que os outros entendam e adotem o seu ponto de vista, para ajudá-los a entender por que você está empolgado (ou triste, ou otimista, ou qualquer estado emocional que você esteja no momento). Se tudo o que você quer fazer é criar um lista de fatos e figuras, então cancele a apresentação e envie um relatório.

Nossos cérebros têm dois lados. O lado direito é ligado às emoções, músicas e mudanças de humor. O lado esquerdo, por sua vez, é ligado à destreza, fatos e a informações de funcionamento do corpo. Quando você vai fazer uma apresentação, as pessoas querem usar as duas partes dos seus cérebros.

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Amarelou*

Desde criança, percebo que as pessoas de uma forma ou de outra têm uma sintonia com os macacos. Gostam de assistir a filmes tipo Planeta dos Macacos, gostam de ir ao zoológico apreciá-los, de ir ao parque de diversões verem “Monga, a mulher-macaco”, onde há uma transformação através do jogo de espelhos, e de forma pejorativa, algumas pessoas quando querem agredir um ser semelhante de pele negra, chama-o de macaco. Nos últimos dias, este primata está em alta, creio até que é capaz de dar macaco no polêmico jogo do bicho.

A febre amarela volta a preocupar a população, e tem gente querendo culpar o macaco. Na verdade, nós e o querido macaquinho somos vítimas. Essa doença tem um alto índice de óbito. Por isso procurem se vacinar no mínimo 10 dias antes de sua viagem, caso precise deslocar-se para uma área de risco. Observe as contra indicações da vacina.

Fui à São Paulo dia 30/01/2018. Então precisei ir ao posto de saúde (Lactário), em 19/01/2018 que fica localizado no bairro da Torre, João Pessoa - Paraíba, acompanhado de minha esposa. Cheguei às 04h40min e já havia 27 pessoas. Chovia e não havia sanitários para necessidades básicas. O posto de

domingo, 21 de janeiro de 2018

O QUE É COACHING EXECUTIVO?

Por José Roberto Marques*

O Coaching Executivo tem como objetivo, o desenvolvimento de organizações, executivos, colaboradores e profissionais em cargos de liderança.

As modalidades são basicamente divididas em Coaching Pessoal, onde o Coach auxilia o Coachee em diversas áreas como; relacionamento, saúde, espiritualidade, talentos, etc. Através da metodologia, o cliente é capaz de identificar suas habilidades, pontos de melhoria, superar bloqueios, definir metas e objetivos, alterar comportamentos e assim, alcançar resultados.

A outra modalidade refere-se ao Coaching Executivo, que está ligado ao meio corporativo. Empresas de sucesso são resultados de pessoas, e para que os colaboradores deem o melhor de si é necessário que haja lideranças efetivas e um ambiente de trabalho favorável ao desenvolvimento dos profissionais. E é ai que entra o Coaching Executivo.

Mas o que é Coaching Executivo?

O Coaching Executivo é voltado ao mundo empresarial, alinhamento de estratégias, identificação de missão, visão e valores, desenvolvimento de organizações, executivos, colaboradores e profissionais