Propósito do Blog

PROPÓSITO DO BLOG

Olá,
É com muito carinho que fiz este Blog. Desejo compartilhar com todos os visitantes diversos assuntos relacionados a vendas e conquistas. Pretendo trazer práticas diárias com total realidade dos fatos, para analisarmos e crescermos intelectualmente, para que nos dias posteriores venhamos melhorar e engrandecer nossos projetos profissionais e das instituições. Acredito que juntos vamos dar início a várias discussões e ideias relacionadas ao tema.

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Amarelou*

Desde criança, percebo que as pessoas de uma forma ou de outra têm uma sintonia com os macacos. Gostam de assistir a filmes tipo Planeta dos Macacos, gostam de ir ao zoológico apreciá-los, de ir ao parque de diversões verem “Monga, a mulher-macaco”, onde há uma transformação através do jogo de espelhos, e de forma pejorativa, algumas pessoas quando querem agredir um ser semelhante de pele negra, chama-o de macaco. Nos últimos dias, este primata está em alta, creio até que é capaz de dar macaco no polêmico jogo do bicho.

A febre amarela volta a preocupar a população, e tem gente querendo culpar o macaco. Na verdade, nós e o querido macaquinho somos vítimas. Essa doença tem um alto índice de óbito. Por isso procurem se vacinar no mínimo 10 dias antes de sua viagem, caso precise deslocar-se para uma área de risco. Observe as contra indicações da vacina.

Fui à São Paulo dia 30/01/2018. Então precisei ir ao posto de saúde (Lactário), em 19/01/2018 que fica localizado no bairro da Torre, João Pessoa - Paraíba, acompanhado de minha esposa. Cheguei às 04h40min e já havia 27 pessoas. Chovia e não havia sanitários para necessidades básicas. O posto de
combustível ao lado tinha um papel na porta do WC escrito a palavra “mágica”: manutenção. A panificadora próxima que poderia socorrer ainda estava fechada, minha esposa amarelou! Ainda estávamos expostos ao alto risco de assalto, pois a segurança era zero em plena madrugada. Vi também um casal aproveitando da situação da fila e vendeu suas vagas. Brasileiro para isso fica bem criativo. Havia mais de 250 pessoas na fila, mas apenas 140 fichas foram disponibilizadas para o atendimento. Recebemos as fichas 36 e 37. Como pode? Se só havia 27 pessoas na frente. Posto de saúde com jeitinho brasileiro! Consegui ser vacinado às 11h00min.

As cores da bandeira do Brasil são: verde, amarela, azul e branca. O amarelo que era para ser símbolo da riqueza; volta a ser em 2018 a temida febre amarela. Ano de eleição, copa do mundo e de mosquitos, por isso não podemos deixar os maus políticos nos picarem. Eles há muitos anos sugam nosso sangue e contaminam as finanças, nossos lares, nossa educação, nossa família. Não vamos bater pino, nem amarelar. Vamos mostrar que somos um povo unido e inteligente, capaz de dedetizar os mosquitos e fazer as cores da bandeira voltar a conviverem em harmonia.

O Brasil chegou nos 47 graus de febre, muitos já morreram. Precisamos tratar rapidamente através de transfusões de sangue, analgésico, antitérmico ou hemodiálise, isto é: renove-se, busque sua melhor versão, tenha atitudes, saiba escolher nossos representantes. Não amarele e vote certo.

* Texto publicado originalmente na coluna Opinião do Jornal Correio da Paraíba em 11/02/2018

Um comentário:

  1. Excelente reflexão! Esse Brasil é uma vergonha. Tenha acompanhado seus artigos, parabéns Heyson!

    Sou de Caruaru - PE.

    Anderson Oliveira.

    ResponderExcluir