Propósito do Blog

PROPÓSITO DO BLOG

Olá,
É com muito carinho que fiz este Blog. Desejo compartilhar com todos os visitantes diversos assuntos relacionados a vendas e conquistas. Pretendo trazer práticas diárias com total realidade dos fatos, para analisarmos e crescermos intelectualmente, para que nos dias posteriores venhamos melhorar e engrandecer nossos projetos profissionais e das instituições. Acredito que juntos vamos dar início a várias discussões e ideias relacionadas ao tema.

sábado, 5 de setembro de 2015

A realidade*

O gigante acordou! Nos últimos meses ouvimos muito esta frase. Muitas pessoas usam uma lente de aumento quando se deparam com um problema e criam um gigante. Certamente você já ouviu aquela famosa frase popular que diz: “não faça tempestade em copo d’água”. Sabe por que isso acontece? Devido à lente de aumento, isso mesmo. O problema que é grande para mim, para outra pessoa pode ser pequeno ou nem ser um problema, entendeu? O que muda entre as pessoas são as percepções, cada uma tem a sua. Então afirmo que a nossa realidade é a forma de como percebemos as coisas. A realidade não traz a percepção, mas a percepção nos traz a realidade. Tom Peter tem uma definição fantástica da realidade: “não existe realidade, existe apenas a realidade que se percebe”. Então perceba a vida, seu cliente, seus problemas da melhor forma possível; não gaste toda sua energia por algo que nem precisaria tanto, não deixe o problema lhe prejudicar, lhe desgastar e tomar conta de você. Após sua percepção, análise, foque nas possíveis soluções que o sucesso será alcançado. Lembre-se: qualquer problema é uma oportunidade para você mostrar seu potencial, então saiba perceber e elimine-o junto com as suas causas.

Cada pessoa cria seu mundo, sua percepção! Uma mesa arrumada pra mim pode estar desarrumada
para outra pessoa. O importante sempre é aperfeiçoarmos as nossas percepções. Vejamos sempre as oportunidades, as melhorias. Não crie seu mundo de forma individual. Escute sempre um feedback e trabalhe em equipe. Em tudo há o lado negativo e positivo, qual você vai querer ver?

Você sabia que até o preço de um determinado produto agrega valor? Ele altera a percepção das coisas, até a percepção do sabor. Chame um amigo para fazer esta experiência: Coloque o mesmo vinho em duas taças diferentes, na primeira taça diga que é um vinho que custa R$200,00 e na segunda taça diga que o vinho custa R$40,00. É impressionante, quando você pergunta a pessoa que experimentou qual foi o mais gostoso, ele vai dizer que foi o vinho da primeira taça. O preço agregou valor!

Cuidado para não se acostumar com o que “é ruim”; você poderá perder a percepção inicial. Entre em uma sala com mofo. Na mesma hora você fica sufocado, que situação desagradável! Mas, ao passar alguns minutos, você terá se acostumado e não mais sentirá aquele mal estar terrível que sentiu ao entrar. Já passou por isso antes? Fuja do conformismo, da zona da cegueira e do “conforto”. Abra os olhos e a mente e viva a melhor realidade!

* Texto publicado originalmente na coluna Opinião do Jornal Correio da Paraíba em 20/03/2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário